domingo, 1 de julho de 2012

PPS lança Patrícia Leal candidata a prefeita de Altos


Na tarde deste sábado (30/06), o PPS realizou a Convenção Municipal de Altos (a 42 km de Teresina). Na oportunidade, o partido lançou a candidatura de Patrícia Leal (PPS) para prefeita e Manoel Rodrigues (PT) como seu vice. O Deputado Federal Assis Carvalho (PT) e Deputado Estadual Fernando Monteiro do PTB prestigiaram a convenção, que aconteceu no Ginásio Poliesportivo “Guilherme Melo”.

Durante convenção do PPS, Assis Carvalho (PT) disse que as lideranças do PT de Altos estão preocupadas em construir uma cidade para todos e todas com o PPS. Ele hipotecou sua palavra de apoio para a campanha de Patrícia: “Pode contar comigo para o trabalho que vai mudar a cara de Altos”, declarou o deputado petista.

Segundo ele, em Altos, além dos outros aliados, os dois partidos têm o mesmo pensamento. "O PT e o PPS estão juntos nesta cidade e juntos podemos fazer um trabalho diferenciado em benefício do desenvolvimento deste lugar. São dois partidos que, a partir de agora vão trabalhar de perto e no mesmo sentido, com a mesma linha e projeto para administrar o município", finalizou Assis.


Um dos pontos forte do encontro do PPS com os partidos aliados, foi a participação da militância e da população. O Ginásio Poliesportivo ficou lotado para ver de perto a homologação dos nomes que fazem parte dos partidos aliados de Patrícia Leal. A coligação que se intitula oposição ao atual esquema do Palácio da Cidade leva o nome de “A força que vem do povo”, composta pelas siglas PPS, PSC, PT, PDT, PTN, PSDB, PCB e DEM.


O Deputado Estadual Fernando Monteiro (PTB) esteve no evento. Na sua fala, ele disse, “Eu sou do PTB, mas voto em Patrícia Leal. A indicação dela consolida a união do povo para fazer renascer uma cidade diferente. O povo dessa terra sabe os caminhos que a cidade precisa percorrer”, afirmou Monteiro. O petebista ressaltou também o bom desempenho e o percentual crescente de Patrícia Leal nas pesquisas de intenção de voto.


Marcelo Mascarenhas (PT), o atual Vice-prefeito da cidade, disse estar na coligação o time dos vencedores nas eleições de 2012. Ele falou das grandes deficiências do município. “A gente precisa ser feliz na cidade da gente. Nossa cidade está carente de educação, saúde, infra estrutura. O prefeito precisa ir onde a população está. Nós vamos abrir as portas da prefeitura, que está há muitos anos fechada para quem mais precisa”, finalizou Mascarenhas.


O promotor de Justiça, Dr. Raulino Neto(PSDB), que manifestou apoio recente à caminhada política da herdeira de Cézar Leal, disse estar satisfeito em ter tomado a decisão de apoiá-la. "Cada partido tem a liberdade para tomar a sua decisão. Mas nós já sabíamos o que queríamos e construímos a nossa decisão com calma". Nós do PSDB decidimos seguir o caminho certo”, declarou o promotor.


Patrícia Leal, que é a presidenta do Diretório Municipal do PPS, agradeceu bastante aos amigos, correligionários, mas principalmente à militância e ao povo que compareceu à Convenção. Na sua fala, mencionou agradecimentos à família Leal. Além de outros parentes, compareceram Fátima Leal (mãe), Danielle Leal (irmã) e Carlinhos Leal(tio). Ela se emocionou muito, quando recebeu o abraço da mãe e da irmã, num ato simbólico de apoio da família à decisão de seguir a carreira do pai. Patrícia lembrou o nome do ex-prefeito, Cézar Leal, configurando-o como um homem de determinação, humildade e trabalhador, ao falar do trabalho político empreendido por ele no pouco tempo frente à gestão municipal.  "Ele era um homem que falava com o povo, sabia dos anseios e dos desejos da população mais carente. Tenho o sangue leal, por isso vou me dedicar à vida pública, para realizar o maior sonho de Cézar Leal, que era o de ver o povo de Altos feliz”, considerou Patrícia. No final de sua fala, disse representar a vontade que vem do povo. “Para o povo de Altos, nós temos a melhor chapa de vereadores (as) e a melhor candidata à Prefeitura. Vamos em frente”! Exclamou Patrícia Leal.

Por Roberto Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Atenção: Os comentários aqui publicados são de total responsabilidade de seus autores e poderão ser excluídos se conterem caráter ofensivo aos visitantes ou a qualquer outra pessoa.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.